Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on mar 4, 2017 in Dicas | 0 comments

Dicas Selleta – Cuidados com a lingerie no ambiente de trabalho!

 

Acertar na roupa, mas errar no que está embaixo pode comprometer sua imagem. Infelizmente, é comum encontrarmos nos espaços de estética funcionárias que descuidam da escolha da lingerie. Mulheres sem sutiã, peças rendadas que são percebidas sob roupas justas, alças de sutiã aparecendo, sejam elas coloridas ou de silicone, lingerie em cores inadequadas para o tom da roupa (em geral branco) e que “vazam”, calcinhas no modelo “fio dental” usadas com calças ou saias bem justas. Estes são só uns dos muitos descuidos encontrados.

O cuidado não deve ser apenas com erros de adequação ao ambiente, mas também é importante selecionar modelos que valorizam sua silhueta e tenham bom caimento.

Dicas importantes:

  • No ambiente de trabalho prefira sutiã com tecidos lisos, sem renda e calcinhas sem costura com elástico mais delicados ou corte a laser
  • Verifique se a parte que acomoda os seios ficou cheia. Não pode sobrar nem faltar volume dentro delas. Você deve ser capaz de passar os dedos por dentro do sutiã, mas não muito mais do que isto
  • Verifique em cima e do lado para ver se os seios estão “pulando”. Se estiverem é sinal que você precisa de um tamanho maior
  • Verifique se a parte debaixo cobre o seio por completo e está firme contra o tórax
  • Verifique o ajuste das alças, é importantíssimo ajustar corretamente as alças para trazer mais firmeza e saber se o bojo e as costas estão no tamanho corretos, mas sem que o peso dos seios fique nelas
  • Após avaliar se o sutiã está de acordo com seu tamanho e se sentir confortável, vista o uniforme de trabalho por cima do sutiã que está usando e olhe no espelho de frente e de lado para ver se o formato dos seios é o que deseja

E não esqueça: calcinha de tons escuros não devem ser usadas com calças brancas.

Leia mais

Posted by on mar 4, 2017 in Dicas | 0 comments

Dicas Selleta – Como guardar sua lingerie!!

 

As calcinhas devem ser dobradas e empilhadas, para que ocupem pouco espaço no seu guarda-roupa.

Os sutiãs sem bojo podem ser armazenados da mesma maneira, porém, aqueles com enchimento precisam de maiores cuidados.

É recomendavel que sejam guardados abertos dentro da gaveta, encaixados um após o outro. Assim a visualização fica fácil e não há perigo de que os bojos fiquem com estrias.

Nas malas de viagem, o ideal é que fiquem em porta-sutiãs.

Leia mais

Posted by on mar 4, 2017 in Dicas | 0 comments

Dicas Selleta – Veja os segredos para conservar sua lingerie!

 

  • A lingerie deve ficar de molho no máximo de 20 a 30 minutos

 

  • Prefira lavá-las à mão. Não esfregue com força: faça movimentos como se fosse uma massagem

 

  • Não use alvejante, que pode causar danos à estrutura do tecido. Se as peças ficarem amareladas depois de muitas lavagens, faça uma solução com água com bicabornato de sódio antes de lavar e as deixe de molho

 

  • Use água fria, que preserva a qualidade do tecido. Por isso, nunca lave a lingerie no chuveiro. A temperatura quente pode destruir as fibras, principalmente as dos tecidos sintéticos

 

  • Na hora de secar, coloque as peças na sombra

 

  • Os sutiãs com aros e enchimento nunca devem ir para a máquina de lavar. Na centrífuga, o aro metálico vai entortar, amassar, rasgar a peça e até sair do lugar

 

  • Guarde os sutiãs sempre com os bojos invertidos para não amassar

 

  • Nunca compre um tamanho menor que o seu, o tensionamento da peça pode danificá-la
Leia mais

Posted by on mar 4, 2017 in Dicas | 0 comments

Dicas Selleta – Como lavar sua lingerie!

 

As calcinhas e sutiãs com bojo devem ser lavados à mão, com sabão neutro, de coco ou algum que seja específico para roupas delicadas.

Faça isso com água fria ou, no máximo, morna. Mas fique atenta: peças com renda e com bojo precisam de cuidados especiais.

Elas não devem ser lavadas à máquina nem atritadas com outras peças para que não corram o risco de se desfazer.

Depois de secadas à sombra, ela recomenda passar com ferro as calcinhas de algodão para que fiquem com melhor aparência.

Leia mais

Posted by on mar 4, 2017 in Dicas | 0 comments

Dicas Selleta – Conheça os tipos de bojos!

Conheça um pouco mais sobre os tipos de bojos:

                    

BOJO BOLHA

Com espuma extra para realçar seios leves.

                    

BOJO CONFORTO

Com espuma mais fina e flexível que modela  os seios de forma natural.

                    

BOJO MEMÓRIA

Tecnologia ROSSET em tecido de microfibra  e interior space que mantém a memória do bojo.

                    

BOJO REGULAR

Forma de modelagens desenvolvidas exclusivamente para Style V.

Leia mais

Posted by on mar 4, 2017 in Dicas | 0 comments

Dicas Selleta – Saiba como escolher o melhor modelo para seu corpo!

 

Para não errar na hora da compra, é preciso uma dose de auto-conhecimento do próprio corpo. Sabendo exatamente as formas e medidas, encontrar um conjunto de lingerie ideal fica muito mais fácil. Não se iluda: usar um número menor não vai te deixar mais esbelta. Mesmo para quem está com o corpo em forma – usar calcinha e sutiã apertados pode prejudicar a circulação. Além disso o corpo fica cheio de marcas que são super deselegantes e deformam a silhueta.

Os elásticos das calcinhas e da faixa que fica no tórax dos sutiãs precisam ser firmes para que a peça fique aderente, mas não a ponto de incomodar. Se o elástico marcar a pele ou ficar enrolando, prefira um número maior. Elástico a mostra também não é interessante, a não ser que seja o propósito da peça. Antes de comprar, verifique se a peça possui costuras macias. No caso das calcinhas, confira se o fundilho, que precisa ser de algodão, não incomoda. Costuras ásperas são bastante desconfortáveis e podem irritar a pele.

Para usar no dia-a-dia, prefira as calcinhas de tecidos mais confortáveis, que acompanhem os seus movimentos e facilitem a transpiração, as calcinhas em algodão são as mais recomendadas, já que esta fibra absorve bem umidade. As rendas e outros detalhes devem ser guardados para ocasiões mais especiais. Quanto ao sutiã, as alças não devem ficar nem muito frouxas, nem muito apertadas. Se o sutiã não se ajustar corretamente ao corpo, a coluna pode ser prejudicada, causando dores nos ombros e no pescoço. O bojo não pode faltar ou sobrar, ou seja, os seios devem ficar bem acomodados no sutiã.

“Rotina” é uma das palavras mais temidas pelos casais, então sempre fuja disso. A lingerie é uma forma de evitar essa situação – e saiba que ela pode dizer muito sobre você. A lingerie com estamparia animal, por exemplo, sugere que “solte suas feras”. Rendas, principalmente nas cores rosa, branco ou lilás, trazem um toque mais romântico. Já as rendas preta e vermelha passam uma mensagem mais sexy, ainda mais se forem combinadas com transparências.

 

Fonte: Fashion Bubbles

Leia mais

Posted by on mar 4, 2017 in Dicas | 0 comments

Dicas Selleta – Dúvidas sobre os cuidados com a lingerie!

 

A lingerie pode ser lavada no boxe do banheiro, com sabonete?
Oferecemos o Lave Calcinhas, líquido, com ph neutro, efeito bactericida e leve fragrância, que consideramos ideal para uso no box. Não agride a lingerie, nem a pele. Pode usar também sabão neutro, e precisa enxaguar bem, pois o sabão em barra as vezes deixa pequeninos resíduos sólidos. O que não é recomendado é deixar a peça secando em local abafado, onde há maior facilidade de proliferação de fungos, como o box.

Pode ser pendurada no varal com prendedores?
Existem prendedores mais indicados para a lingerie. O cuidado seria para não deformar o tecido, rompendo o fio elastano e deixando à mostra aquelas pontinhas branquinhas que seriam este elastano.

Como dobrar sutiã com bojo?
Alguns modelos permitem ser torcidos, pois entre as taças são bem estreitinhos. Assim, uma espuma de uma taça se encaixa sobre a outra. Outros modelos precisam ser guardados abertos. Podendo um sutiã se encaixar sobre outro, taça sobre taça. O cuidado é para não amassar a espuma, nem virá-la ao contrário, pois ficam marcadas.

Quando é recomendável guardar na embalagem original?
Quando possivel… Para evitar que por descuido se apoie roupas ou outras peças sobre os sutiãs.

 

Fonte: DeMillus

Leia mais

Posted by on mar 4, 2017 in Dicas | 0 comments

Dicas Selleta – Veja as medidas de soutiens e calcinhas no Brasil e no mundo

 

Confira as diferenças entre as medidas das lingeries no Brasil e no mundo:

Soutiens:

 

BRASIL

40

42

44

46

48

50

52

54

Estados Unidos

30

32

34

36

38

40

42

44

Internacional

65

70

75

80

85

90

95

100

Medidas de busto (cm)

80/88

88/92

92/96

96/100

100/104

104/110

110/116

116/122

Medidas abaixo do busto  

68/72

73/77

78/82

83/87

88/92

93/97

98/102

103/107

 

 Calcinhas:

BRASIL

P

M

G

GG

Estados Unidos

small

medium

large

x-large

Internacional

60

65

70

75

Cintura (cm)

58/62

63/67

69/74

76/81

Quadril (cm)

86/90

92/97

99/104

106/111

 

 

Leia mais

Posted by on mar 4, 2017 in Dicas | 0 comments

Dicas Selleta – Cuidados especiais com a lingerie!

 

Dicas importantes:

Lavar à mão, numa temperatura nunca acima de 40ºC. A máquina pode deformar e desfiar rendas e altas temperaturas modificam a cor, tornando-as encardidas.


Para conservar sua lingerie, lave sua peças à mão e nunca numa temperatura acima de 40°C, pois a máquina de lavar pode deformar e desfiar rendas.Altas temperaturas modificam a cor, tornando encardida a lingerie.


A lavagem pode ser com máquina ou manual. As cifras indicadas no interior da cuba indicam a temperatura máxima de lavagem em C. A cifra simples indica lavagem com agitação mecânica. A cuba com a mão introduzida na água significa lavagem manual.

 

Abaixo, mais algumas dicas sobre lavagem.

 

Leia mais